Spin Selling Exemplos

Saber pelo menos um dos Spin Selling Exemplos é uma ótima forma de você entender como tal método funciona e como ele consegue ser tão eficaz na área das vendas.
As vendas são a base do comércio, sem elas não há nenhum negócio que faça sucesso, afinal, é a partir delas que o capital entra em uma empresa.
Além de ser algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer empreendimento, realizá-las não é tão simples assim.
Dessa forma, aprender novas técnicas para aprimorar as suas habilidades como vendedor é um dos parâmetros que ditará se a sua mercadoria, seja um produto ou serviço, será interessante para possíveis compradores.

Spin selling exemplos: o que é
Antes de darmos um dos Spin Selling Exemplos, é preciso entender, de fato, como funciona essa técnica.
De maneira bem simples e sucinta, a técnica de spin selling é realizada através de algumas perguntas.
Sim, você não investirá em marketing nessa etapa e não oferecerá promoções para tentar convencer um possível comprador, você só irá conversar com ela.
Através de uma série de perguntas você irá descobrir mais sobre o seu cliente e as suas necessidades.
Com essas informações você irá conduzir o diálogo para que o cliente enxergue mais sobre o seu próprio quadro.
Existem 4 passos para realizar a técnica de spin selling: perguntas de situação, perguntas de problema, perguntas de implicação e perguntas de necessidade. Sobre os spin selling exemplos, veja no próximo tópico.
Spin selling exemplos: quais são
O exemplo que daremos aqui é bem simples e a técnica vai muito além disso. Essa é apenas uma maneira de visualizar melhor como a técnica funciona:
- Perguntas de situação
Aqui você irá descobrir mais sobre o próprio cliente. Direcione as perguntas para que ele se abra sobre os motivos de estar procurando tal produto. Por exemplo, se ele é responsável pela gestão de uma empresa e você vende softwares de gestão, você pode perguntar quais são as ferramentas utilizadas.
- Perguntas de problema
Quando ele falar mais sobre o quadro de gerenciamento do seu negócio, será possível identificar alguns problemas e você irá começar a tocar nesses pontos. Pergunte, por exemplo, quais são as funcionalidades que as ferramentas atualmente utilizadas deixam a desejar.
- Perguntas de implicação
Sabendo quais são as lacunas do produto que o cliente usa, você deve fazer mais perguntas para que o próprio cliente veja quais são as consequências de usar algo que não seja 100% eficiente.
- Perguntas de necessidade
Esse é o passo final, onde o vendedor irá realizar algumas perguntas que mostrem o quão necessário é adquirir o produto que está venda para poder resolver os problemas existentes.

Conheça a Taurus
Esse é um dos spin selling exemplos, mas foi explanado aqui de forma muito, mas muito simples.
Como já dito, o objetivo era que você tivesse apenas uma vaga ideia de como a técnica funciona na prática.
Se você deseja mais spin selling exemplos e quer, de fato, aprender sobre a técnica, conheça a consultoria Taurus e os cursos oferecidos por eles. Quer alavancar as vendas? Não perca a oportunidade!